Skip to content

Frango assado com batatas

abril 14, 2021
frango assado com batatas

RECEITA FÁCIL DE FRANGO ASSADO

Adoro esta receita de frango assado com batata e cebola . Como todas as receitas de frango que preparamos em Eu Amo Cozinhar 😍 , este preparo é muito fácil de fazer e não exige muito esforço. Mas, sem dúvida, o melhor de tudo é como fica bonito. Para isso vou ensinar alguns truques para que a carne não fique seca ao servir este prato. Além disso, o que vamos fazer é cozinhar este franfo com sua pele, tudo ao mesmo tempo, fazendo com que seus próprios sucos se misturem, obtendo uma receita espetacular. Para preparar um delicioso frango assado com batata e cebola, você precisará dos seguintes ingredientes:

INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS:

  • 1 frango inteiro ou 4 coxas inteiras (quartos traseiros)
  • 4 batatas médias
  • 4 cebolas médias
  • azeite de oliva
  • sal e pimenta
  • Tomilho seco

COMO FAZER UM FRANGO ASSADO COM BATATAS E CEBOLA

1.- Começamos descascando as batatas. Depois de descascados, cortamos em fatias finas, com no máximo 1 centímetro de espessura. Em seguida, os colocamos como base em uma assadeira. Também descascamos as cebolas e cortamos em tiras finas. Colocamos na batata e temperamos tudo.

2.- A seguir colocamos as coxas por cima das batatas e da cebola. Adicionamos um copo d’água e um pouco de azeite em tudo. Isso o deixará mais suculento enquanto assa. Cuidamos para que no fundo do chafariz haja sempre umidade. Desta forma, a guarnição não queima. Tempere e adicione uma boa pitada de tomilho seco em cada coxa (ou no frango inteiro, se você escolheu a peça inteira)

3.- Colocamos o frango no forno a 220ºC se usar coxas. aquecer para cima e para baixo. Deixe assar por cerca de 30 minutos, até dourar. Se usar um frango inteiro, assamos a 190ºC.

4.- Quando estiver bem dourado, retiramos o tabuleiro do forno, viramos os pedaços. Isso vai cozinhar o outro lado.

5.- Em seguida, colocamos a bandeja de volta no forno. Por fim, deixamos cozinhar aproximadamente ao mesmo tempo, até que tudo esteja bem cozido.

Forno de frango com batata e cebola pronto! Depois de colocar a guarnição até o fundo, aproveitaremos os sucos que o frango solta na hora do cozimento, que se misturarão com a guarnição e teremos uma mistura explosiva de sabores!